ANSIEDADE

A ansiedade tem sido cada vez mais frequente na população e tem causado cada vez mais prejuízos. Ela é até duas vezes mais comum em mulheres e em geral atinge um pico na meia idade - mas tem acontecido cada vez mais cedo!

A característica principal to Transtorno de Ansiedade Generalizada são a ansiedade e preocupação excessiva acerca de diversos eventos ou atividades. A intensidade dessa preocupação é desproporcional à realidade dos fatos, causa enorme apreensão, sofrimento e prejuízos no funcionamento social, profissional e em outras áreas importantes da vida. Essa ansiedade em excesso geralmente vem acompanhada de inquietação, sensação de estar com os nervos á flor da pele, cansaço, dificuldade de concentração, sensação de "branco" na mente, irritabilidade, tensão muscular e perturbação do sono.

É muito importante lembrar que ansiedade é um sentimento humano, e que é impossível não se sentir ansioso! A grande diferença da ansiedade normal que todo mundo sente pra ansiedade doença, é a intensidade dos sintomas, a frequência, duração e o prejuízo que isso causa na vida da pessoa!

O tratamento da ansiedade é baseado em psicoterapia (com um bom psicólogo ou psicóloga), aliado ao tratamento medicamentoso e mudanças do estilo de vida. O tratamento medicamentoso é individualizado e para cada paciente há um medicamento que pode ser mais adequado.

A duração do tratamento varia e depende do tempo que a pessoa vai levar para melhorar. Alguns melhoram mais rápido que outros, e sempre é necessário um tratamento de manutenção - ou seja, tomar o remédio por algum tempo, mesmo que se sentindo bem! O erro mais comum que as pessoas cometem é parar de tomar o remédio assim que melhoram. A chance de recaída é grande, e geralmente é mais difícil de tratar que o quadro inicial.

Precisa de ajuda? Agende sua consulta!

Para tirar dúvidas sobre os dias e horários de atendimento e para agendamento, entre em contato por telefone com a secretária, será um prazer ajudar!

BELO HORIZONTE:

Av dos Andradas 3323, 9º andar, Santa Efigênia.

Tel: (31) 3234-0490 / 98836-0490

CONTAGEM:

Rua Portugal, 290, Eldorado.

Tel: (31) 3370-3600 / 99862-8951